Turismo

foto: Adrovando Claro

Praia do Madeiro


No final de muitos degraus saindo do Santuario Ecologico de Pipa no Rio Grande do Norte, passando pelo meio de várias árvores, você chega ao Madeiro, uma praia muito bonita e conhecida como uma das melhores do Brasil. Nela você vai encontrar algumas barracas, estrutura básica e até pessoas oferecendo aulas de surfe.


Apesar da beleza inquestionável, um ponto negativo (e positivo para alguns) dessa praia é a dificuldade de acesso. São muitos degraus a descer até chegar à areia, e quem vai com idosos ou crianças acaba passando por uma situação complicada. Ao sentar-se nos bares, não deixe de pedir o cardápio antes de fazer seu pedido - os preços na praia são puxados.

A melhor ideia para conhecer essa praia é visitar o Santuário Ecológico, um parque com diversas trilhas, e fazer a trilha do quati. Nesse caminho você pode parar no mirante das tartarugas; depois, no mirante dos golfinhos; e, por fim, descer à Praia do Madeiro. Todo o percurso não leva mais do que uma hora e é uma maneira ótima de conhecer duas atrações de Pipa ao mesmo tempo.

 


Contato

FOLHA DA CIDADE

Folha da Cidade é um jornal periódico online do Rio Grande do Norte
Equipe: Fernando Pereira-DRT RN 154 JP(Editor, jornalista e reporter fotografico), Elias Medeiros - DRT RN 1683 JP(Jornalista e Repórter fotográfico), Adrovando Claro-DRT RN 531 RF, José Aldenir - DRT RN 90 RF e Cláudio Marques DRT RN 50 RF(Repórteres fotográficos), Charge: Téo Duarte(DRT 1343/RN). Contato: Caixa Postal 2708 - Natal - RN - 59025-971 - Brasil.
Material enviado por colaboradores, assessorias de imprensas e coletado de órgãos de imprensa em geral. As matérias publicadas não traduzem necessariamente a posição jornalísticas da Folha da Cidade. O material pode ser reproduzido desde que respeitado integralmente as fontes.