Especial

 

3 TRAÇOS COMUNS DE PESSOAS CONFIÁVEIS:

Luiza Fletcher

1.Transparência


Essas pessoas têm opiniões e estão prontas para defendê-las, mesmo que sejam impopulares. Elas se vestem da maneira que gostam, mesmo que pareça um pouco estranho para todos os outros. Elas não têm medo de serem seus verdadeiros e autênticos “eus”. Não escondem suas excentricidades dos outros; se divertem com elas.
Alguém que não tem medo de ser vulnerável e de se abrir ao ridículo, provavelmente lhe dirá a verdade. Mesmo quando for desconfortável para ambos.
As pessoas falsas têm um medo mortal das opiniões dos outros e mentirão ou esconderão seus fracassos. Elas apresentam uma fachada falsa para o mundo. Como você pode confiar em alguém quando você realmente não sabe que é e o que representa?
Uma pessoa honesta e confiável não sente a necessidade de esconder seu verdadeiro eu de si mesma ou do resto do mundo. Suas cicatrizes a tornam quem ela é. Ela se preocupa mais com sua integridade e fidelidade a si mesma do que com a sua imagem.


2.Têm palavra


As pessoas de confiança fazem o que dizem que vão fazer. Elas são confiáveis. Se fizerem uma promessa, moverão o céu e a Terra para mantê-la, se possível. Se não conseguirem, te avisarão o mais rapidamente possível. É raro essas pessoas cancelarem planos, porque são honestas sobre seu tempo e compromissos. Se elas não podem se comprometer com algo, vão dizer na mesma hora, e o motivo também.

Elas são honestas consigo mesmas e não prometem o que não podem cumprir. São consistentes porque seu tempo é valioso para elas e entendem que seu tempo é valioso para você. Elas não querem desperdiçar o tempo de ninguém com promessas exageradas, mesmo que isso possa beneficiá-las a longo prazo.


3.Retidão


Pessoas de honestidade e integridade fazem a coisa certa, mesmo quando ninguém está olhando. Elas têm convicções e estão dispostas a defendê-las. Tomarão posições mesmo que o mundo fique contra. Elas são honestas sobre o que acreditam e porque acreditam. Fazem a coisa certa, mesmo que seja doloroso para eles ou para alguém que amam. Se cometerem um erro, o assumirão em vez de tentarem transferir a culpa para alguém ou outra coisa. Elas aceitam seus fracassos e aprendem com eles. Não escondem suas falhas de outros, mas s usam como uma lição para não cometerem o mesmo erro no futuro.
Elas não se aproveitam dos mais fracos. Ajudam aqueles em necessidade ou que estão fazendo um trabalho crítico com pouco apoio. Trabalham em instituições de caridade e dão livremente aos menos afortunados. Elas não fazem a coisa certa pelo louvor ou na expectativa de alguma recompensa.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity


Luiza Fletcher
LUIZA FLETCHER
Há três anos escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.


Contato

FOLHA DA CIDADE

Folha da Cidade é um jornal eletrônico periódico online do Rio Grande do Norte
Equipe: Fernando Pereira-DRT RN 154 JP(Editor, jornalista e reporter fotografico), Elias Medeiros - DRT RN 1683 JP(Jornalista e Repórter fotográfico), Adrovando Claro-DRT RN 531 RF, José Aldenir - DRT RN 90 RF e Cláudio Marques DRT RN 50 RF(Repórteres fotográficos), Charge: Téo Duarte(DRT 1343/RN). Contato: Caixa Postal 2708 - Natal - RN - 59025-971 - Brasil.
Material enviado por colaboradores, assessorias de imprensas e coletado de órgãos de imprensa em geral. As matérias publicadas não traduzem necessariamente a posição jornalísticas da Folha da Cidade. O material pode ser reproduzido desde que respeitado integralmente as fontes.