Saúde

LEDterapia auxilia na redução da queda de cabelo durante tratamento de quimioterapia

Técnica estimula folículos e as células tronco do cabelo e pode ser aplicada de duas a três vezes por semana

 

Durante o tratamento oncológico, dentre os efeitos colaterais da quimioterapia, a queda capilar é sem dúvidas uma das mais temidas, principalmente entre as mulheres. Isto porque, influencia diretamente na autoestima da paciente, já que os cabelos são um dos principais símbolos de feminilidade. Estudos revelam que a queda de cabelo influencia diretamente nas taxas de desistência do tratamento.

A alopécia acorre em decorrência de alguns tipos de quimioterapia que danificam as células responsáveis pelo crescimento dos fios, causando a queda parcial ou total dos cabelos. Em média, o cabelo volta a crescer de dois a três meses após o término do tratamento.

O avanço da tecnologia possibilitou a criação de métodos terapêuticos para combater este mal. Combinados de diferentes formas, proporcionam os melhores resultados ao paciente.

Um dos procedimentos utilizados em quase todas as clínicas especializadas é a LEDterapia; tratamento estético de última geração através de luzes, como por exemplo, o capacete i9 Professional da Capellux. A tecnologia do LED vermelho 660nm age na mitocôndria elevando a concentração de ativos que otimizam a microcirculação do couro cabeludo e a regeneração celular. O método acelera a recuperação dos cabelos e pode ser aplicado de duas a três vezes por semana, durante 10 minutos. Essa terapia estimula os folículos e as células-tronco.

De acordo com o cirurgião vascular Dr. Álvaro Pereira, existem aparelhos em formato de boné de LED para pessoas com pouco ou nenhum cabelo e os modelos em formato de capacete com tecnologia Flextooth, que contém LEDs em formato de espículas que atravessam os fios de cabelo, entregando a luz diretamente no couro cabeludo. Esses tratamentos também combatem o afinamento, ressecamento e queda capilar em pessoas com tendência à calvície completa.

Dr. Álvaro Pereira - Formado na FMUSP em 1978, residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.

Cosmedical
A Cosmedical atua com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, é referência em equipamentos home device. Especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Os dispositivos passam periodicamente por modificações e evoluções tecnológicas para atender cada vez mais públicos específicos, são testados e aprovados no Brasil e em diversos países. A empresa fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.

 


Contato

FOLHA DA CIDADE

Folha da Cidade é um jornal eletrônico periódico online do Rio Grande do Norte
Equipe: Fernando Pereira-DRT RN 154 JP(Editor, jornalista e reporter fotografico), Elias Medeiros - DRT RN 1683 JP(Jornalista e Repórter fotográfico), Adrovando Claro-DRT RN 531 RF, José Aldenir - DRT RN 90 RF e Cláudio Marques DRT RN 50 RF(Repórteres fotográficos), Charge: Téo Duarte(DRT 1343/RN). Contato: Caixa Postal 2708 - Natal - RN - 59025-971 - Brasil.
Material enviado por colaboradores, assessorias de imprensas e coletado de órgãos de imprensa em geral. As matérias publicadas não traduzem necessariamente a posição jornalísticas da Folha da Cidade. O material pode ser reproduzido desde que respeitado integralmente as fontes.