Turismo

Paraty, Patrimônio da Humanidade


    Durante a Flip, Iphan mostrará ao público o dossiê em que sustenta a candidatura a Patrimônio da Humanidade
Quem conhece Paraty sabe: há ali uma exuberante riqueza natural e um preservado cenário arquitetônico e cultural. É com base nesses dois pilares que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério do Meio Ambiente apresentou à Unesco a candidatura da cidade a Patrimônio da Humanidade. Se confirmada como tal, Paraty será o primeiro sítio misto (patrimônio ambiental e cultural) brasileiro a ser reconhecido como Patrimônio Mundial, em 2019. Durante a Flip (25 a 29/07), o público terá oportunidade de conhecer o conteúdo do dossiê apresentado à Unesco. Na Casa do Iphan, no Centro Histórico, o público pode conhecer os valores que fazem do território um lugar sem igual no mundo. A candidatura faz um recorte de mais de 130 mil hectares, em que o centro histórico se cerca de quatro áreas de preservação ambiental. A abertura da casa vai contar com representantes do Iphan, Ministério do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Contato

FOLHA DA CIDADE

Folha da Cidade é um jornal eletrônico periódico online do Rio Grande do Norte
Equipe: Fernando Pereira-DRT RN 154 JP(Editor, jornalista e reporter fotografico), Elias Medeiros - DRT RN 1683 JP(Jornalista e Repórter fotográfico), Adrovando Claro-DRT RN 531 RF, José Aldenir - DRT RN 90 RF e Cláudio Marques DRT RN 50 RF(Repórteres fotográficos), Charge: Téo Duarte(DRT 1343/RN). Contato: Caixa Postal 2708 - Natal - RN - 59025-971 - Brasil.
Material enviado por colaboradores, assessorias de imprensas e coletado de órgãos de imprensa em geral. As matérias publicadas não traduzem necessariamente a posição jornalísticas da Folha da Cidade. O material pode ser reproduzido desde que respeitado integralmente as fontes.